Projeto Primeiro Passo

Sobre o projeto

Projeto em parceria com o CMPDCA, onde oferecemos cursos livres que visam preparar adolescentes para o mercado de trabalho. Por meio dos conhecimentos obtidos, o atendido pode desenvolver habilidades sociais e competências importantes para a sua formação pessoal e sucesso
profissional.


– 14 a 18 anos incompletos
– Estar matriculado na escola no turno da manhã ou da noite

O projeto Primeiro Passo tem como objetivo oferecer cursos livres para adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 14 a 18 anos incompletos, a fim de desenvolver habilidades necessárias para sua inserção social e no mercado de trabalho.

As atividades do projeto são focadas nas competências fundamentais exigidas no ambiente de trabalho, por meio de oficinas que abordam temas como trabalho e tecnologia, ética, conduta e postura, práticas administrativas e comerciais, empreendedorismo e empregabilidade.

Além disso, a Obra do Salvador busca promover o desenvolvimento integral dos jovens, abrangendo aspectos biopsicossociais por meio do Grupo de Reflexão e do Momento de Espiritualidade, que fazem parte da estrutura pedagógica do projeto, indo além da capacitação voltada para o mercado de trabalho.

É importante ressaltar que a inscrição no projeto Primeiro Passo requer que o jovem esteja matriculado e frequentando a escola regularmente. A partir da profissionalização obtida pelo projeto, eles têm a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho como aprendizes. Dessa forma, o projeto incentiva o desenvolvimento e protagonismo dos jovens, capacitando-os a serem agentes transformadores de sua própria realidade.

Cadastre-se

plugins premium WordPress